sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Metro quadrado dos imóveis cresce menos do que a inflação

Ficou mais barato comprar imóvel no Brasil em novembro. É o que mostra o índice de FipZap, apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas em 20 cidades do País com…

Ficou mais barato comprar imóvel no Brasil em novembro. É o que mostra o índice de FipZap, apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas em 20 cidades do País com base em anúncios publicados na internet.

De acordo com o índice, o preço médio do metro quadrado aumentou 0,45% no décimo primeiro mês do ano, na comparação com outubro.

Como a variação foi menor do que o IPCA de 0,59% esperado para o mês, significa que o preço dos imóveis aumentou menos do que a inflação, o que, em termos reais, representa queda nos valores do metro quadrado.

São Paulo e Rio continuam sendo os municípios com os imóveis mais caros do país. Na cidade maravilhosa, o preço médio do metro quadrado ficou em 10 mil, 847 reais e, na capital paulista, custa 8 mil 323 reais.

Na outra ponta da tabela, entre as 20 cidades analisadas, a que tem o preço do imóvel mais barato é Contagem, em Minas Gerais, onde o metro quadrado custa, em média, 3 mil, 351 reais.

Notícias relacionadas