sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Meta AI irrita usuários do WhatsApp com respostas erradas

A Meta começou a liberar, para alguns usuários no Brasil, o Meta AI, uma inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram e Facebook. A ferramenta similar ao ChatGPT é anunciada como…

A Meta começou a liberar, para alguns usuários no Brasil, o Meta AI, uma inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram e Facebook. A ferramenta similar ao ChatGPT é anunciada como capaz de responder perguntas, planejar atividades e criar textos e imagens a partir de comandos simples. No entanto, usuários apontam falhas recorrentes, com o Meta AI confundindo comandos e fornecendo informações incorretas.

Apesar da insatisfação, o recurso não pode ser desativado, permanecendo visível na tela de conversas do WhatsApp. Em resposta às críticas, a Meta informou que está ciente das limitações da nova IA. “Assim como em outros sistemas de IA generativa, os modelos podem oferecer respostas imprecisas ou inapropriadas”, disse a empresa ao G1.

Em outras redes sociais, como o X, antigo Twitter, viralizaram prints que mostram as respostas erradas da inteligência artificial da meta. Em uma publicação, uma usuária mostra como a IA teve dificuldade em escalar números decimais seguindo a ordem do menor para a maior.

No WhatsApp, o Meta AI aparece na barra de pesquisa e como um assistente na tela inicial. Embora seja possível excluir o chat, a IA permanece ativa. “Você não pode desativá-lo nesta experiência, mas pode pesquisar da maneira habitual para acessar uma variedade de resultados”, explicou a Meta.

Notícias relacionadas