Neste dia 30 de outubro, o mundo conhecerá o novo vencedor da Bola de Ouro. Embora grandes jogadores estejam na disputa, a tendência é que Lionel Messi receba o prêmio pela oitava vez. Tendo, enfim, chegado o grande dia, não faltam torcedores utilizando o código bet365 SDA para prever quem ficará com o troféu.
O grande trunfo de Messi é sua campanha na Copa do Mundo do Catar, em que ele liderou a Argentina rumo à terceira conquista da história do país.
É verdade que sua temporada com a camisa do Paris Saint-Germain não foi o que se esperava e, depois, o craque acabou se transferindo para o Inter Miami. Mas conquistar a Copa do Mundo, tendo sido eleito o melhor jogador do torneio, tem um peso enorme, o que acaba anulando eventuais fracassos.
Seu principal concorrente na Bola de Ouro deve ser o centroavante Erling Haaland, que fez uma temporada incrível com a camisa do Manchester City.
O norueguês conquistou nada menos do que as duas principais competições de clubes do mundo: a Premier League e a Liga dos Campeões. Não bastasse isso, ele foi o artilheiro de ambas, com 36 e 12 gols, respectivamente.
Dessa forma, a Bola de Ouro terá um embate geracional – de um lado o experiente Messi, com 36 anos, vivendo já a fase final da carreira, e do outro, o jovem Haaland, de apenas 23 anos.
Apesar disso, ainda há outros jogadores que podem surpreender na briga. Um deles é Kevin De Bruyne, que há muitos anos já vem sendo um dos principais jogadores do planeta. Na temporada 2022/23, ele foi novamente decisivo com a camisa do Manchester City, comandando o meio-campo da equipe.
Quem também tem grandes feitos na temporada é Kylian Mbappé. Não se pode esquecer o fato de que ele foi vice-campeão mundial com a França, terminando o torneio como artilheiro, com oito gols. Ademais, ele simplesmente anotou um hat-trick na final contra a Argentina, algo que apenas Geoff Hurst havia conseguido, na edição de 1966.
E Mbappé também venceu a concorrência com Messi e Neymar no PSG, tornando-se o principal jogador do time – os outros dois, posteriormente, deixariam a equipe parisiense.
Portanto, vários jogadores têm motivos para se sair bem na premiação, mas é inegável que Messi e Haaland estejam um passo à frente dos demais. E, pelo que indicam algumas fontes, o argentino tem tudo para vencer o norueguês nesse duelo.