A filial da Funerária Rosa Mistica em Fernandópolis continua a descumprir um acordo firmado entre as demais concorrentes e invadiu o espaço de outra funerária localizada na Avenida Afonso Cáfaro. A Prefeitura de Fernandópolis cassou o alvará de funcionamento da Funerária por descumprimento em um acordo firmado em julho deste ano onde limita o espaço mínimo de 150 metros entre empresas concorrentes.
Essa semana a funerária funcionou normalmente, mesmo sem alvará. O Departamento de Fiscalização da prefeitura não se pronunciou.
O termo aditivo ao contrato de concessão e exploração dos serviços funerários de Fernandópolis, assinado no dia 3 de julho deste ano prevê no item 6º que para evitar concorrência desleal, as prestadoras de serviços funerários devem estar localizadas no mínimo 150 metros de distância uma das outras.
Mas o termo foi quebrado com a instalação do novo prédio da Rosa Mística, cuja sede é de Votuporanga, a cerca de 30 metros da Empresa Funerária Fernandópolis, que registrou na última semana um registro Boletim de Ocorrência no Plantão Policial da cidade.
Todas as funerárias assinaram um termo de compromisso e ajustamento de conduta e esse acordo foi quebrado pela Funerária Rosa Mística.