Um auditor fiscal de 49 anos reagiu a um assalto, por volta das 15h20 deste sábado (20), no Campo Belo, na zona sul de São Paulo e, mesmo baleado, conseguiu dominar um ladrão que tentou roubar o seu carro.
A vítima chegava com a família na casa da sogra e tinha acabado de descer do carro quando foi surpreendido por dois menores de idade. A dupla o abordou pelas costas e um dos adolescentes, de 17 anos, apontou a arma para a cabeça dele. O homem se assustou e a reação dele fez com que o adolescente que portava um revólver disparasse contra o pescoço e o braço do auditor fiscal. A vítima foi baleada de raspão.
O outro adolescente, de 16 anos, entrou na garagem da casa dos familiares da vítima e roubou a bolsa da filha. Enquanto isso, o outro adolescente aproveitou que a vítima estava baleada e entrou no automóvel do auditor fiscal. O homem, então, sacou a pistola 380 do menor e a apontou para o adolescente que estava dentro do carro.
O jovem desceu do carro com as mãos para o alto e deitou no chão, mas o comparsa conseguiu fugir. Vizinhos e familiares do auditor chegaram a agredir o jovem, até a chegada da Polícia Militar. O adolescente informou o nome e o endereço do outro menor de idade. Cerca de três horas depois, os PMs localizaram o jovem no bairro Vila Santa Catarina, próximo ao Campo Belo. Os dois menores foram encaminhados para a Fundação Casa. Com informações do Estadão Conteúdo.