sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mesários recebem treinamento teórico e prático

Três turmas de presidentes de seção e primeiros mesários tiveram treinamento sábado, 20, no SENAC, visando as eleições de 5 de outubro. As aulas foram ministradas pelo chefe do Cartório…

Três turmas de presidentes de seção e primeiros mesários tiveram treinamento sábado, 20, no SENAC, visando as eleições de 5 de outubro. As aulas foram ministradas pelo chefe do Cartório Eleitoral, Marcelo Pereira de Micena. Serão 174 seções em 24 locais diferentes para trabalho dos mesários.

“A maioria já tem conhecimento, mas estamos renovando e é necessário treinamento”, destaca Marcelo. Foram três turmas distintas em três horários. Cada mesário recebeu um manual com acompanhamento do curso. Na medida em que recebiam instruções, em um telão ao lado era exibido cada quadro sobre procedimento no período de votação e depois de encerrada a eleição.

A aula teórica foi feita no auditório do SENAC. Cada turma praticamente ocupou todo o espaço. Na seqüência, na saída das turmas, novos procedimentos de aula prática. Há uma série de ações que os mesários têm que tomar com cuidado e atenção, principalmente logo após a votação.

“Estamos na expectativa para que tudo ocorra bem, para minimizar os riscos”, ressalta, salientando que eletricistas já estão percorrendo as escolas para adequação das seções e da urna eletrônica. “A Companhia Nacional de Energia Elétrica estará atenta. Estamos com força total em ritmo acelerado”. Mesários fazem trabalho voluntário nas eleições.

Os locais de votação são os seguintes: escolas Santos Aguiar, Paulo de Lima Correa, Fafica, Barão do Rio Branco, Antônio Maximiano Rodrigues, Maria Aparecida Carvalho Rodrigues, Irmã Coração de Maria, Octacílio de Oliveira Ramos, Nicola Mastrocola, Lázara Antoninha da Silva Milhorança, Nélson Macedo Musa, Armando Prandi, Nestor Sampaio Bittencourt, Joaquim Alves Figueiredo, Marisa Aparecida Vera Deverlan, Graciema Ramos da Silva, Dinorah Silveira Borges, Elias Nechar, José de Oliveira Barreto, Vitorino Pereira, Gastão Silveira, José Pedro da Motta e Jardim Imperial.

Notícias relacionadas