segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mergulhadores procuram destroços de avião que caiu no ES

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros buscam nesta terça-feira os destroços do bimotor Seneca que desapareceu no mar na noite da última sexta-feira (13), no Espírito Santo. Os corpos…

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros buscam nesta terça-feira os destroços do bimotor Seneca que desapareceu no mar na noite da última sexta-feira (13), no Espírito Santo. Os corpos de três dos seis ocupantes da aeronave foram encontrados no último fim de semana. Nesta terça, foi achado mais um assento do bimotor.

Segundo os bombeiros, os mergulhadores exploram uma área de cinco quilômetros quadrados. Para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), as investigações sobre o acidente serão desenvolvidas melhor quando o avião for recuperado.

Também trabalham nas buscas equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Capitania dos Portos. Hoje, a exploração começa pela praia de Nova Almeida, município da Serra, próximo à praia de Manguinhos. Na segunda-feira (16), as condições meteorológicas prejudicaram o trabalho de buscas.

Investigação

Como o bimotor não tem caixa-preta, o painel e os motores são considerados os elementos mais importantes para a investigação sobre as prováveis causas do acidente. Nenhuma das partes centrais do avião foi localizada.

O painel costuma guardar os dados de velocidade, altura e inclinação da aeronave no momento do impacto. O exame do motor pode indicar, entre outros fatores, se ele estava tracionado ou parado –indício de que pode ter havido problema mecânico antes da queda.

Segundo o tenente-coronel Marco Aurélio Salgueiro, escalado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) como responsável pelas investigações, esses dados são somados a informações meteorológicas, sobre o histórico do piloto e o tráfego aéreo na região, entre outras pistas.

Notícias relacionadas