quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mergulhadores no resgate do corpo de Paulo Cesar Matos

Após 25 dias, corpo de mergulhador é retirado de rio em Lucas do Rio Verde por uma equipe de Ilha Solteira, Ilha Sub Depois de 25 dias, finalmente foi resgatado…

Após 25 dias, corpo de mergulhador é retirado de rio em Lucas do Rio Verde por uma equipe de Ilha Solteira, Ilha Sub

Depois de 25 dias, finalmente foi resgatado o corpo do mergulhador Paulo César Matos (Pezão), 43 anos, morto enquanto realizava um trabalho na usina Canoa Quebrada, no município de Lucas do Rio Verde.

Paulo César realizava trabalhos de correção de vazamentos na comporta da Adufa da usina, quando teve o braço sugado por um vazamento na comporta. O mergulhador que estava junto com Paulo não conseguiu desprender seu braço e subiu para acionar socorro.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se mobilizaram para retirá-lo, mas sem sucesso.

A empresa responsável pela construção da usina emitiu a seguinte nota:
“A Amper Energia S/A, responsável pela construção da Pequena Central Hidrelétrica(PCH) Canoa Quebrada , em Lucas do Rio Verde, comunica que foi resgatado hoje o corpo do mergulhador Paulo Cezar Matos, vítima de acidente no último dia 28 de outubro quando realizava trabalhos de obstrução de uma das comportas de adução da obra”.

A responsável pelo resgate foi a empresa Ilha Sub, de Ilha Solteira, com uma equipe de 5 mergulhadores: Marcos Augusto O. Ribeiro – Kako (Supervisor), Lucas Daniel S. Oliveira, Ivan Ferreira Araujo, José César Alves Filho e Henrique da Silva Santos.

Em entrevista ao Portal ilhasolteira.com, o proprietário da Ilha Sub José da Silva Pereira (Téia), descreveu como foi a manobra de resgate, que consistiu em:

Dia 19: Localização do corpo e filmagem do local para análise e estudo de estratégias;
Dia 20: Amenização do vazamento na região da comporta onde estava o corpo, que poderiam causar novos acidentes com os mergulhadores de resgate da Ilha Sub;
Dia 21: 14h00 o corpo foi resgatado com sucesso.

Após a retirada do corpo a equipe da Ilha Sub permaneceu na Usina de Canoa Quebrada para conclusão dos trabalhos de vedação da comporta da Adufa onde ocorreu o acidente, no qual está previsto para ser concluído entre os dias 28 e 29 de Novembro de 2006.

A Ilha Sub tem seu escritório em Ilha Solteira há 8 anos, e pode ser visitada pelo site www.ilhasub.com.br.

Notícias relacionadas