quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Merendeiras são premiadas no 1º Concurso Merenda Legal

As merendeiras que participaram do 1º Concurso Merenda Legal participaram ontem, terça-feira (5), da cerimônia de premiação. O concurso, promovido pela Prefeitura com o objetivo de incentivar e valorizar o…

As merendeiras que participaram do 1º Concurso Merenda Legal participaram ontem, terça-feira (5), da cerimônia de premiação. O concurso, promovido pela Prefeitura com o objetivo de incentivar e valorizar o trabalho culinário das merendeiras, teve a participação de 22 profissionais da área que tiveram como desafio a criação de uma receita com ingredientes existentes nas escolas e usados na merenda escolar. As receitas criadas foram publicadas em um livro.

O prefeito Itamar Borges disse que “todas que participaram desse concurso são campeãs, porque todas contribuíram com a criação desse livro de receitas e para o sucesso desse concurso. Recebam o nosso carinho, nosso reconhecimento e nossa gratidão pelo trabalho que vocês fazem diariamente para nossas crianças. Parabéns”.

O corpo de jurados, formado por representantes do Conselho de Alimentação Escolar, Coan, Secretaria Municipal de Educação, Sociedade Adulta Local e Sociedade Local Criança, avaliou os pratos usando os critérios de cor e sabor, facilidade no preparo e criatividade.

A primeira colocada foi Célia Aparecida Gomes de Lima, da escola Cirley Volpe Lopes, que preparou o prato Frango ao molho caipira com leite, e recebeu como prêmio um microondas. “Esse concurso foi um inventivo muito grande porque as merendeiras se incentivam mais para fazerem pratos melhores e caprichar mais”, disse Célia.

Em segundo lugar ficou a merendeira da Casa da Criança, Maria da Conceição Pereira, criadora do prato Delícia cor de rosa e ganhou como prêmio um DVD. A terceira colocação foi ocupada por Maria Aparecida Foresto, também da Casa da Criança, que fez o prato Pavê dos deuses e levou uma batedeira. Todas as participantes receberam um certificado, um mimo da Coan e o livro com todas as receitas criadas no concurso. Ao final da solenidade, todas participaram de um coquetel de confraternização.

Notícias relacionadas