A capacitação das merendeiras de Fernandópolis começou nessa terça-feira, 19. Cerca de 80 merendeiras participam do evento, que acontece na Secretaria Municipal da Educação, e termina nesta quarta-feira. Todas as merendeiras são contratadas pelo município e são responsáveis pela merenda das escolas municipais e estaduais.
O objetivo – segundo a secretária da Educação, Darci Marin – é aprimorar a produção e distribuição dos alimentos no município, que produz cerca de 16 mil refeições ao dia. “A merenda escolar é fornecida às escolas municipais, estaduais e assistências (Sesi, Meimei e Apae). A partir dessa capacitação – onde também participam outros profissionais da aérea – a merenda escolar vai ficar ainda melhor”.
Entre os temas abordados na capacitação estão o armazenamento de alimentos congelados, recebimento dos produtos, valores nutricionais, pré-preparo, preparo e distribuição da merenda aos estudantes, entre outros.
Além de Fernandópolis, outras 14 cidades na região também recebem a mesma capacitação, que teve início no último dia 12. Ao todo, cerca de 400 profissionais serão capacitados.
A iniciativa, promovida em parceria com as prefeituras, vai atender as seguintes cidades: Indiaporã, Mira Estrela, Populina, Turmalina, Magda, General Salgado, São João de Iracema, São João das Duas Pontes, Pedranópolis, Macedônia, Estrela D’Oeste, Meridiano, Fernandópolis, Ouroeste, Guarani D’Oeste e Parisi, que pertence à Diretoria de Ensino de Votuporanga.