O credenciamento de agricultores de Fernandópolis, que desejam vender frutas, verduras e legumes para abastecer a merenda escolar, foi prorrogado pela Prefeitura de Fernandópolis, para a próxima sexta-feira, 8 de abril.
A Prefeitura quer comprar acelga, cheiro verde, cenoura, alface, chuchu, abobrinha, banana maçã, melancia, mamão, pepino, repolho, beterraba, batata doce, mandioca, milho verde e ovos.
Todos os produtos serão adquiridos a preço de mercado e o valor máximo a ser contratado por Agricultor é de R$ 9.000,00 (nove mil reais) pelo período de 9 (nove) meses.O preço ofertado permanecerá fixo, até que não haja alteração dos preços praticados no mercado, comprovadamente.
“Estamos incentivando os agricultores de Fernandópolis, em especial os da agricultura familiar, que tem produtos de qualidade. Assim, vamos oferecer alimentação cada vez mais fresca e saudável para os alunos das escolas de Fernandópolis e ainda garantir que os recursos investidos retornem para a própria cidade”, destacou o prefeito Luiz Vilar em reunião com os agricultores, que foram informados da novidade no início de março.
O prazo da Prefeitura, que vencia na última sexta-feira, 1º, foi prorrogado para que os agricultores tenham maior tempo de organizar a documentação necessária para o credenciamento. No último dia 26, o secretário da Agricultura, Marcos Mazetti, se reuniu com produtores da agricultura familiar para oferecer detalhes do edital. “Decidimos oferecer um tempo maior para os produtores se organizarem para o credenciamento”, explicou.
Os agricultores e empreendedores familiares interessados em participar do credenciamente devem retirar o edital na Secretaria Municipal da Educação, e enviar a documentação necessária até as 16h30 da próxima sexta-feira, 1º.
Podem participar do processo de seleção grupos formais e informais de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais que possuam Nota Fiscal de Produtor.