O sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, usou seu Instagram na noite de domingo (3) para se desculpar após declaração polêmica feita no programa “Altas Horas”.
O cantor disse em tom de brincadeira que samba era “coisa de bandido” ao contar caso de show que fez com o irmão em uma penitenciária.
“Sempre existem os agitadores que pedem que cante música que sabem que você não canta e insistentemente um agitador gritava: ‘Canta um samba, canta um samba!’. Eu falei ‘desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba’ e o Fabiano, em uma grande gafe, comentou: ‘E tem mais, samba é música de bandido’, relatou Menotti durante a atração.
Em vídeo publicado no Instagram, o músico explicou que não teve a intenção de ofender ninguém. “Olá, pessoal. Eu contei um ‘causo’ no programa do Serginho Groisman e muitas pessoas por terem visto apenas um trecho da edição que foi feita, não todo o contexto, acabaram se ofendendo. Para quem se ofendeu, eu peço humildimente perdão, mas não era essa a minha intenção. Era só contar um ‘causo’ para descontrair e, com certeza, uma piada não representa a minha opinião. Aquilo não é minha opinião sobre o samba. Essa música que eu admiro e respeito profundamente. Um forte abraço”.
Na legenda que acompanhou o vídeo, o cantor argumentou que “o texto sem contexto vira pretexto. Uma piada, mesmo q tenha sido de mal gosto não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs q defendem essa bandeira da cultura nacional, peço perdão aos que se ofenderam mas definitivamente uma piada não é uma opinião. #vivaosamba”, escreveu.
Horas antes, a deputada e sambista Leci Brandão havia publicado um vídeo em seu Facebook criticando a declaração de César Menotti. “Samba não é música de bandido, não. Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ter que ouvir um monte de música que não leva o país a ter nenhuma reflexão, nenhuma consciência (…) Bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja direcionada para quem tem poder”, desabafou Leci.