E.D.F.O. de 13 anos e M.A.S. de 17 anos foram detidos em flagrante, durante furto em um escritório de advocacia na rua Sergipe, área central de Votuporanga, na data de ontem (1°).
Após o arrombamento no escritório, os menores foram surpreendidos pela Polícia Militar, logo após subtraírem celulares e objetos do local. Durante abordagem e revista pessoal, os policiais militares localizaram um pendrive em poder do adolescente de 13 anos. Ao visualizarem o arquivo, perceberam que era de uma escola de línguas, localizada na rua Pernambuco.
A PM então foi à escola e ao vistoriar o estabelecimento, constatou que a porta de acesso dos fundos também havia sido arrombada. A dupla confirmou ter furtado a escola no dia anterior (31). Eles subtraíram fones de ouvido, celulares, telefone sem fio e uma bolsa que continha diversos cheques pré-datados, cartões e cheques em branco do estabelecimento. Os objetos foram recuperados e devolvidos aos proprietários.
Após os registros dos fatos, os adolescentes foram entregues aos seus genitores. De acordo com a PM, E.D.F.O. foi surpreendido há aproximadamente 15 dias, tentando furtar uma motocicleta na área central, além de possuir diversas passagens por furtos de motos e residências.
Paola Munhoz/Votunews