quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Menor é flagrado agredindo filhote de cachorro e caso será investigado

Um homem (ainda não identificado) será investigado por maus tratos a animais, após o afilhado dele, um adolescente (também não qualificado) ferir um filhote de cachorro nesta segunda-feira (16) no…

Um homem (ainda não identificado) será investigado por maus tratos a animais, após o afilhado dele, um adolescente (também não qualificado) ferir um filhote de cachorro nesta segunda-feira (16) no bairro Eldorado, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, não é a primeira vez que o jovem comete tal ato e a vítima ainda foi alvo de xingamentos.

Na Central de Flagrantes, a rio-pretense, enfermeira de 51 anos relatou que “chegar em casa, por volta de 17h30, deparou-se com o adolescente enfiando um galho de arbusto de aproximadamente um metro entre o gradil do portão e contra a garganta de um filhote de cachorro dentro casa dela, com a finalidade de machucar o animalzinho”.

Seguiu o relato dizendo que “interrompeu os maus tratos e pediu para dizer onde o jovem morava, para falar com os responsáveis dele”. O adolescente negou “que estava agredindo o cão”, mas também não soube explicar o que pretendia com o galho, apontado para o filhote.

A mulher frisa que “o animal sofreu uma lesão na boca, resultado da conduta do adolescente. Ele já tinha, inclusive, sido surpreendido por vizinhos dela praticando o mesmo ato contra um cachorro que ela tinha, que morreu. Pouco depois chegou o padrasto do menor, que a xingou, sendo solicitada presença da Polícia Militar”.

Nesse meio tempo, segundo a vítima, “o homem e o menor infrator fugiram do local e os agentes a orientaram a comparecer na delegacia”. O delegado de plantão registrou a queixa e o galho utilizado para agredir o filho foi apreendido. A mulher foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar os envolvidos e o caso será investigado.

Notícias relacionadas