A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), esclareceu cinco casos de furtos e um roubo praticado pelo menor P. F. G., 17, morador do bairro São Francisco.
Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na semana passada, o autor foi capturado em sua residência e confessou os crimes na presença de seu pai. A DIG chegou até o acusado porque, por meio das características fornecidas pelas vítimas, constatou tratar-se de P, já conhecido nos meios policiais.
Conforme alegações do menor, em um dos casos, durante a madrugada, ele entrou no interior de uma residência para furtar, quando se deparou com a vítima, que havia acordado com o barulho. Mesmo assim, o acusado chegou a entrar em luta corporal com a vítima e conseguiu escapar levando alguns objetos.
Em praticamente todos os delitos o menor era acompanhado por outro elemento que ainda não foi identificado.
Com a apreensão do infrator, a polícia chegou até o endereço do receptador que comprava os produtos furtados.
Na ocasião, foi recuperada parte dos produtos. O restante, o receptador já havia vendido.
Ambos estão em liberdade, o receptador responderá pelo crime e aguarda posição da justiça. O menor, que possui vários antecedentes criminais, esta a disposição da Vara da Infância e da Juventude.
Durante toda a investigação, o infrator indicou um comparsa, entretanto, até o momento, a informação não foi comprovada. A policia continua a investigar a participação do menor em outros crimes.
Polícia Civil alerta
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), faz um alerta a toda população, principalmente pessoas e idosos que moram sozinhos, de que os criminosos procuram vítimas durante o dia, verificando todo o procedimento da família e a segurança que a residência oferece, e na madrugada praticam o delito. Os idosos são os escolhidos, principalmente por sua fragilidade.
Dos seis casos solucionados, em quatro deles, as vítimas encontravam-se no imóvel invadido pelo infrator.
Após a morte de pessoas idosas durante crimes praticados em Catanduva e em Tabapuã, a polícia pede que as pessoas tenham mais cautela e fiquem atentos com esse tipo de crime. (Marcelo Ono)