Um aluno da rede municipal de ensino perdeu a ponta de seu dedo anular da mão direita, quando tentava escapar de uma agressão no interior da Escola Municipal Luiza Seno de Oliveira, em Olímpia.
Luis Henrique Aparecido de Souza Duarte, de apenas seis anos de idade, tentava se livrar de quatro alunos da mesma escola, mas com idades superiores a dele.
Luis Henrique estuda no Jardim Paulista, mas reside na Rua Alceu Clemêncio da Silva, número 305, no Jardim Santa Fé, também na zona leste da cidade.
Curiosamente, o fato ocorreu no início da terça-feira desta semana, dia 26, por volta das 12 horas, mas não foi sequer divulgado pela imprensa. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com o que consta na polícia, a mãe de Luis Henrique, a lavradora Márcia Cristina Faria, recebeu uma ligação telefônica da escola pedindo para que buscasse o menino porque ele tinha prensado e machucado um dos dedos na porta do banheiro da escola.
Porém, ao chegar deparou com o filho sentado num banco, chorando, com dor e sangramento no dedo da mão direita, que estava enrolado em uma toalha, o que a levou a desconfiar da gravidade do caso, até pelo fato de que vários funcionários da escola estavam ao redor do menino.