A vendedora Sandra Regina Soares Leite, 35 anos, e o filho Fernando, de 10 anos, foram atacados por um cachorro da raça pit bull, no final de semana, no Jardim Conceição, em Rio Preto. O animal pulou o muro da casa onde estava e avançou contra a mulher. Na tentativa de ajudar a mãe, o menino bateu no cachorro e também foi mordido. Eles sofreram ferimentos nas pernas e nos braços.
Os dois foram socorridos por uma vizinha que presenciou o ataque e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os dois foram levados por uma unidade do Samu até o PS Central, onde foram medicados. A vendedora sofreu um corte no braço esquerdo, levou 20 pontos e fraturou o ombro direito. Já o menino foi mordido na perna direita e tomou 17 pontos. Mãe e filho tiveram de ser vacinados contra a raiva e, nos próximos meses, ainda deverão receber mais sete doses, cada um.
A vendedora diz que foi atacada quando andava no meio fio. O filho tentou defendê-la com com uma prancheta. Quando fugiam, a criança sofreu uma queda e foi mordida na perna. “Fiquei com medo de o cachorro morder meu pescoço. Gritei várias vezes para o Fernando sair correndo, mas ele queria me ajudar”, afirmou a mãe. A vendedora disse que o dono do pit bull se comprometeu a assumir a responsabilidade e arcar com todas as despesas.