O garoto Alan da Conceição Grano, 11 anos morreu, na manhã de hoje, dia 6, após ser atingido por uma estrutura de tijolo do banco de reservas do Estádio Municipal José da Costa Alves, em Sales. O acidente aconteceu por voltas das 10h.
O menino estava sentado no banco, acompanhado de mais três garotos, que assistiam a um jogo da escolinha de futebol da Prefeitura, do qual também participavam. As outras vítimas nada sofreram.
De acordo com informações da Polícia Militar, várias crianças estavam no local quando a estrutura desabou. O treinador teria escutado um estalo e, em seguida viu a estrutura trincar. Três meninos que estavam sentados no banco conseguiram se salvar, porém, o garoto correu para o lado e foi atingido na cabeça por um tijolo.
O professor tentou socorrer o aluno, mas o jovem já estava sem vida. A Polícia Técnica esteve no local e isolou a área, que passará por perícia.
A estrutura que desabou tinha três metros de largura e um metro de altura. Ela era composta por tijolos e laje. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catanduva, onde passará por necrópsia.
O delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro afirmou que vai apurar de quem é a responsabilidade do homicídio culposo. A Prefeitura informou que o estádio ficará interditado por um mês.