
Uma forte tempestade atingiu Votuporanga (SP) na tarde desta terça-feira (11), causando diversos danos pela cidade. A chuva intensa, acompanhada de ventos de até 70 km/h, derrubou árvores, destelhou estabelecimentos comerciais e danificou estruturas, incluindo o estádio Arena Plínio Marin.

Em meio aos estragos, um caso chamou a atenção: um menino de sete anos escapou ileso do desabamento do telhado do comércio de sua família. Ele estava no único canto do imóvel que não foi atingido pelas telhas.
O incidente ocorreu na Rua Itacolomi, onde o telhado da “Casa dos Médicos” foi arrancado pela força do vento e lançado sobre a rua e a calçada. Parte da estrutura metálica atingiu postes, fios de energia e veículos estacionados. Um ônibus que passava pelo local escapou por pouco de ser atingido.
Dentro do imóvel, o menino estava no único canto que não foi atingido pela queda do telhado. O quarto onde ele jogava videogame ficou intacto, enquanto o restante do local foi destruído.
O pai do menino, o comerciante Flávio Roberto Fávaro, que trabalha no comércio ao lado, contou que encontrou o filho assustado, mas sem ferimentos. “O único espaço que sobrou inteiro, assim, aos pedaços, mas inteiro, era o espaço que ele estava, que foi onde estava a cama, com o videogame ali. Graças a Deus não aconteceu nada com ele. Foi por Deus”, disse o comerciante.
A tempestade em Votuporanga durou cerca de dez minutos, mas foi suficiente para causar diversos danos. O Corpo de Bombeiros atendeu mais de 20 ocorrências, incluindo quedas de árvores e destelhamentos. A Defesa Civil registrou alagamentos nas ruas da cidade e destruição de barracas da feira na Praça Santa Luzia. Nenhuma morte foi registrada. A chuva acumulou apenas 8,6 mm, mas o vento forte e a intensidade da precipitação causaram grande destruição.
