sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Menino é culpado por ter sido arrastado em ônibus, diz polícia

O garoto João Vítor Borges, de 5 anos, foi quem causou o acidente em que foi arrastado por 800 metros no asfalto pelo microônibus escolar que o levava para casa,…

O garoto João Vítor Borges, de 5 anos, foi quem causou o acidente em que foi arrastado por 800 metros no asfalto pelo microônibus escolar que o levava para casa, na quarta-feira, 4, em São José do Rio Preto, a 440 quilômetros de São Paulo. A conclusão é da Polícia Civil após realizar, na manhã desta quinta-feira, 12, uma nova reconstituição do caso.

O delegado Valdir Carvalho da Silva, responsável pelo caso, disse que concluiu o inquérito inocentando o motorista do microônibus, Sidinei Ferreira Barbosa. “Ele não teve culpa; o acidente foi causado pelo garoto que correu e pulou na traseira do veículo e quando foi descer, não conseguiu porque sua blusa ficou enroscada no engate”, declarou Silva.

Segundo o delegado, os exames periciais desta quinta comprovaram que o garoto não tinha altura suficiente para que o ônibus pudesse prendê-lo ao engate de forma involuntária, como a polícia imaginava. Silva disse que vai relatar o inquérito na próxima semana quando receberá os laudos oficiais com o resultado da perícia realizada nesta quinta durante a reconstituição.

Notícias relacionadas