sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Menino de apenas 11 anos é surpreendido vendendo drogas

Uma criança de apenas 11 anos e um jovem de 20 foram supreendidos por guardas civis fumando maconha nesta segunda-feira (26). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os…

Uma criança de apenas 11 anos e um jovem de 20 foram supreendidos por guardas civis fumando maconha nesta segunda-feira (26). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os GCMs patrulhavam na região do Júpiter Olímpico, onde avistaram a dupla, que ao ver a viatura jogou algo fora, Foram localizadas quatro porções de maconha embaladas em um saco plástico.

Em revista pessoal nada de ilíicito foi encontrado com os dois. O jovem de 20 anos afirmou que foi até o local comprar da criança R$ 5 de maconha para fumar. Ele confeccionou um cigarro com a erva comprada e a consumiu, assim como o menino vendedor de apenas 11 anos também fumou com o mesmo entorpecente que vendia.

As porções localizadas foram apreendidas e apresentadas na delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local para tomar as providênciass necessárias para devolver a criança aos pais e/ou responsáveis. No depoimento ao delegado, o jovem de 20 anos afirmou que não utilizou nem dispensou nenhum tipo de entorpecente e que fez isso foi a criança. Contou que apenas fumou um único cigarro de maconha.

Quanto a pochete encontrada afirmou também que era do menor, mosntrando que a mesma estava até ajustada para uma pessoa pequena e que não servia na cintura dele. O delegado de plantão descartou o crime de tráfico de drogas porque não houve nenhum testemunho de que o acusado teria repassado algo para alguém mediante pagamento e também pela quantidade pequena de droga encontrada.

Todo o material apresentado, dinheiro, pochete e droga foram apreendidos e após depoimento o jovem foi liberado, mas foi aberto inquérito policial para melhor apuração dos fatos.

Notícias relacionadas