Um menino de cinco anos, filho de um sargento da Polícia Militar, faleceu na quinta-feira (4), dias após realizar uma cirurgia para retirada das amígdalas em um hospital particular da cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Araçatuba.
Segundo relatos, a criança apresentou complicações após a cirurgia, precisando passar por outra intervenção e receber transfusão de sangue. Na quinta-feira, o menino foi levado às pressas ao pronto-socorro com sangramento na boca, nariz e pupilas dilatadas, mas não resistiu às manobras de reanimação.
O Hospital Unimed, onde a cirurgia foi realizada, confirmou o procedimento e informou que a criança já havia passado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a um sangramento. A nota do hospital ainda ressalta que todas as medidas cabíveis foram tomadas, incluindo novas intervenções e transfusão de sangue, e que um procedimento interno foi aberto para apurar o caso.
A Polícia Civil investiga o caso e o corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O enterro foi realizado na sexta-feira (5).