Uma criança de três anos saiu sozinha da escola e andou por ruas do Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, na manhã da quarta-feira (18). O menino foi encontrado pela mãe no horário de saída dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Floripes Alves.
De acordo com a ocorrência registrada, a mãe relatou que a criança estuda no período da manhã e, no momento em que foi buscá-lo, viu o filho sozinho na rua. Ele estava caminhando na calçada a um quarteirão da escola e já havia atravessado uma rua.
A mãe voltou com o filho para a instituição e pediu explicações. Os funcionários da escola “pediram desculpas” e confeccionaram uma ata interna.
Câmeras de segurança registraram a criança deixando a escola e atravessando a rua. Também é possível ver o momento em que a mãe encontra a criança após passar de carro em frente a ele.
O g1 Triângulo entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia, que informou que a inspeção escolar foi acionada para averiguar o caso e adotar as medidas cabíveis. A Prefeitura afirmou, ainda, que os protocolos de segurança adotados na escola foram reforçados.