Na noite de sábado (20) um menino de 2 anos foi retirado com vida de um buraco de 5 metros de profundidade, em um terreno em obras localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo. A operação envolveu 13 bombeiros e um médico, que trabalharam incansavelmente para salvar a criança.
A criança estava brincando com amigos em um terreno em obras quando caiu em um furo de sondagem de 50 centímetros de diâmetro. O fosso estreito acabou ajudando a amortecer a queda. O momento de tensão foi acompanhado de perto pelos moradores e familiares, que vibraram ao ver o menino ser retirado do buraco com vida.
Em um vídeo divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o menino aparece sendo transportado sob um protetor térmico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O resgate foi um trabalho complexo que envolveu a abertura de uma vala com retroescavadeira, além de técnicas de comunicação para acalmar a criança.
Inicialmente, os bombeiros tentaram usar um laço para retirar o menino, mas a estratégia não funcionou. A equipe decidiu então abrir uma vala ao lado do buraco de sondagem, que tinha a mesma profundidade do buraco onde o menino estava preso. Esta abordagem permitiu que a criança fosse finalmente resgatada.