sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Menino de 2 anos é o brasileiro mais jovem a entrar em sociedade de alto QI

Benjamin Lustosa, de 2 anos, se tornou a criança brasileira mais jovem a ingressar na International Legion of Intelligence, que reúne pessoas com desenvolvimento intelectual superior a 99% da população…

Benjamin Lustosa, de 2 anos, se tornou a criança brasileira mais jovem a ingressar na International Legion of Intelligence, que reúne pessoas com desenvolvimento intelectual superior a 99% da população mundial.

A superdotação da criança foi confirmada em agosto após consultas com um neuropsicólogo. Segundo a mãe, Dayane Lustosa, Benjamin começou a falar os números pouco depois de completar um ano.

“Eu tomei um susto porque não imaginava que ele teria esse conhecimento tão cedo, mas não levei tão a sério porque podia ser coisa de mãe. Ele passou a chamar mais atenção com um ano e meio por associar formas geométricas e as letras com palavras, além de demonstrar uma grande facilidade com o inglês, um idioma que nem eu, nem o pai sabemos”, contou.

O pequeno gênio baiano também é o quinto superdotado mais jovem inscrito na Mensa Brasil, que reúne os 2% mais inteligentes do mundo. Os temas que mais despertam o interesse de Benjamin são planetas, espaço, cores, animais, formas geométricas, português e inglês.

Notícias relacionadas