Um menino de 11 anos foi pego, por volta das 22h30 de ontem, quando dirigia um Gol cinza, na Rua Colastine, no Jardim Ubirajara, Zona Sul. Ele havia, segundo a polícia, furtado o carro. O motorista havia estacionado o veículo, uma hora antes, ao lado de um supermercado, na Avenida Nossa Senhora do Sabará, na mesma região. O menor, que alegou ter furtado o carro para poder voltar para casa e que o abandonaria depois, foi entregue ao pai.
O garoto dirigiu por cerca de dois quilômetros e meio, até ser abordado por guardas civis metropolitanos. A abordagem aconteceu após ele passar em alta velocidade em frente à Escola Antenor Nascente, na Rua Antônio Fernandes de Oliveira. Ele foi seguido e detido assim que estacionou o carro e tentou entrar em casa, mas o portão estava fechado. Segundo os guardas, ele teria dito que o carro era dele, mas depois admitiu tê-lo furtado. O dono do Gol já havia avisado a Polícia Militar que o veículo havia sido levado.
Esta seria a nona vez em que o menino é detido por furto – há seis ocorrências registradas no 80º DP (Vila Joaniza), duas no 27º DP (Campo Belo) e uma no 98º DP (Jardim Miriam). Ele teria, inclusive, levado um Palio na quinta-feira e abandonado na região. Além de carros, ele já havia furtado uma moto. O garoto abre os veículos usando uma “chave mixa”. O caso foi registrado no 80º DP.