Um menino guatemalteco de dez anos se matou acidentalmente em Houston, no Texas, quando tentava imitar o enforcamento do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein depois de ver imagens da execução na televisão, informou nesta sexta-feira o jornal “The Houston Chronicle”.
A criança se enforcou jogando-se de um beliche na véspera do Ano Novo, informou a imprensa. “Acreditamos que se trata de um acidente. O menino estava brincando”, afirmou o porta-voz da polícia do condado de Webster, Tom Claunch.
A mãe da criança contou à polícia que o filho viu as imagens da morte de Saddam pelo canal espanhol Telemundo, pouco antes de se enforcar.
Segundo ela, a maneira que o ex-líder iraquiano foi executado despertou a curiosidade do menino, que fez muitas perguntas a respeito a tio.
No Paquistão, um menino de nove anos morreu em 1º de janeiro passado tentando imitar, por brincadeira, a morte de Saddam.
Com ajuda de sua irmã de dez anos, conseguiu amarrar uma corda no ventilador de teto de sua casa e depois se enforcou.
No Leste da Índia, uma adolescente de 15 anos se enforcou deprimida com a execução do ex-ditador, conforme informaram membros de sua família.
“Ela disse que haviam enforcado um patriota. Não a levamos a sério quando disse que queria sentir a dor experimentada por Saddam Hussein durante a execução”, contou a mãe da jovem, Manmohan Karmakar, falando a AFP.