sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Meninas do basquete apresentam-se amanhã à Seleção

Ísis, Karla e Flávia, jogadoras do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, deverão apresentar-se à Seleção Brasileira de Basquetebol na noite de domingo, informou o técnico da equipe Édson Ferreto. As atletas foram convocadas…

Ísis, Karla e Flávia, jogadoras do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, deverão apresentar-se à Seleção Brasileira de Basquetebol na noite de domingo, informou o técnico da equipe Édson Ferreto. As atletas foram convocadas para compor o time que disputará as pré-Olimpíadas, quando a equipe de basquete brasileiro buscará vaga nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

A convocação das jogadoras não deverá desfalcar a equipe de Catanduva no Campeonato Paulista, mas o técnico Ferreto admite que a parte técnica ficará prejudicada. “As jogadoras se apresentarão à equipe brasileira na noite do domingo e começarão a treinar na segunda. Depois deverão retornar a Catanduva para dar seqüência à disputa do Paulista. Eu vou sentir, talvez, pela parte técnica, já que elas treinarão menos com o resto da equipe”, comentou.

Ísis e Flávia atuam como pivôs e Karla como ala/armadora. Dentre as 19 jogadoras convocadas pelo novo técnico da Seleção Brasileira, Paulo Bassul, ex-Ourinhos, apenas 12 deverão ser escaladas.

O pré-Olímpico, de 26 a 30 de setembro na cidade de Valdívia, é a primeira chance de o Brasil conseguir classificação para as Olimpíadas, entretanto a mais difícil, admitiu o técnico, pois apenas uma equipe será classificada.

A segunda chance ocorrerá entre 9 e 15 de julho, quando será realizado o pré-Olímpico Mundial que classificará três equipes das Américas.

O técnico do Catanduva diz que a convocação de três jogadoras da equipe é justa, pois evidencia o bom resultado que o time tem conseguido. “É justiça pelo que o time de Catanduva tem”, finalizou.

Notícias relacionadas