Na noite da segunda-feira (3), a menina Isabela, de dois anos, foi encontrada pela Polícia Militar em Santo André, Grande ABC. A pequena desapareceu na última sexta-feira (30), em Santo Amaro, Zona sul de São Paulo, enquanto a mãe vendia balas em um semáforo.
A criança foi encontrada por pessoas que a reconheceram e acionaram a polícia. Isabela foi levada para o 6º DP de Santo André.
Segundo a Polícia Civil, a família da vítima veio da Bahia para São Paulo há poucos meses. A mãe de Isabela, Evanisa Vieira da Silva, de 35 anos, vendia balas no semáforo quando parou para dar água para a filha. Naquele momento, um Celta Sedan de cor cinza se aproximou e parou ao lado delas – dois homens saíram e puxaram a garota. Evanisa tentou segurar a menina, mas foi agredida e depois que levaram Isabela, ela desmaiou na rua.
Desde a última sexta-feira, ela e o marido viveram um pesadelo.
Ainda de acordo com a Polícia, um homem deixou a vítima em um estabelecimento comercial e teria dito que ela estava em situação de abandono. Uma mulher que se aproximou da família é a principal suspeita. Ela teria se aproximado gradativamente, oferecendo doações para conquistar a confiança dos pais da garotinha.
A Polícia Civil investiga os possíveis crimes de tráfico de crianças, adoção ilegal e vingança. Ninguém foi preso.