A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Penápolis vai instaurar inquérito para apurar uma tentativa de abuso sexual contra uma menina de apenas 7 anos. O caso aconteceu na manhã do último sábado (11), no Residencial Ana Paula. A mãe da criança, uma faxineira de 28 anos procurou a Polícia Civil para denunciar o suposto crime. O autor do estupro conseguiu fugir e ainda não foi identificado pela polícia.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher contou que por volta das 10h30 a filha saiu de casa e foi até uma padaria comprar doces com o seu consentimento. Como a menina estava demorando a retornar, a mãe foi atrás dela, mas não a encontrou no estabelecimento. Quando a faxineira chegou a casa, a filha estava em frente ao imóvel muito assustada e acompanhada de um rapaz, não identificado.
Ele informou que estava trafegando com a sua Saveiro em uma rua paralela à rodovia Marechal Rondon (SP-300) e viu a criança chorando correndo pelo acostamento. A vítima então informou que após deixar a padaria foi abordada por um homem de bicicleta, afirmando que a levaria de volta para a casa a pedido da mãe dela. A menina então foi levada até um canavial que fica próximo ao bairro, onde o desconhecido tentou abusá-la.
BEIJO
De acordo com o registro policial, homem teria mostrado o órgão genital, abaixado a calça da menina e passado a mão em sua vagina, além de tentar beijá-la na boca. A vítima aproveitou uma distração do acusado, que se abaixou para pegar uma garrafa plástica contendo bebida alcoólica, e conseguiu fugir gritando por socorro. Com receio, o homem fugiu abandonado a garrafa, que foi encontrada vazia pela Polícia Militar.
O caso foi registrado no plantão policial como estupro de vulnerável. Apesar de não ter sido consumado a relação sexual, a menina seria submetida a exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) do município na tarde desta segunda-feira (13).