Uma menina de 12 anos do Estado de Nova York, Estados Unidos, chamada LeeAdianez Rodriguez se inscreveu para participar de uma corrida comemorativa de Rochester, a Cidade das Flores.
O circuito teria apenas 5 quilômetros de distância, seria fácil. LeeAdianez poderia apenas tentar, estaria tudo bem. Ela tinha treinado por dois meses, depois de decidir que dança, desenho e música não eram pra ela. “Eu quero fazer algo atlético”, sua mãe Brendalee Espada lembra sua filha dizendo, segundo o Buzzfeed. A menina poderia aguentar.
Quando ela chegou parar começar a prova, pensou que estava atrasada, pois já havia muita gente correndo. Foi alertada por uma funcionária de que a corrida já tinha começado, e ela poderia entrar. O problema é que tinha começado a meia maratona. Em vez de 5 quilômetros, seriam 21. Nem ela, nem a funcionária faziam a mínima ideia disso. A mãe da menina percebeu que havia algo errado quando chegou ao marco final da corrida de 5 quilômetros e não encontrou a filha. Começou sua própria maratona para descobrir onde estava a menina e o que havia acontecido.
LeeAdianez seguiu correndo até o fim, percebendo que era mais do que o planejado. Mas tentou. No fim, as duas se encontraram, às lágrimas. A menina, pelo esforço, a mãe, de orgulho. Ela completou a meia maratona em 2 horas e 43 minutos, um tempo impressionante diante de sua idade e de sua falta de preparo.