A Polícia Civil está investigando uma denúncia de estupro envolvendo uma menina de 11 anos em São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações, a criança fugiu de um abrigo onde estava sendo cuidada e foi vítima do abuso. O incidente teria ocorrido na noite de quarta-feira (21) nas proximidades da Represa Municipal e foi reportado às autoridades na madrugada desta sexta-feira (23).
De acordo com relatos da polícia, a criança mencionou ter sido abusada por um homem na região da represa após fugir do abrigo. Após o ocorrido, a menina retornou ao abrigo e acabou ingerindo shampoo. Ela foi então encaminhada para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), onde permanece internada.
Durante o período de internação, a criança revelou ter sido vítima de abusos nos últimos anos. O boletim de ocorrência indica que ela já havia sido vítima de violência sexual aos sete anos de idade.
A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Luciana de Almeida Carmo, explicou que a menina tem histórico de fugas do abrigo e enfrenta problemas psiquiátricos. “Já lidamos com ela em outras situações. Em janeiro, por exemplo, ela já havia fugido. É uma situação bastante grave”, afirmou a delegada.