Na tarde de segunda-feira (16), Alyce Tesluki, uma menina de 10 anos, faleceu de forma súbita na cidade de Rebouças, no Paraná. A família, que a considera uma criança saudável e cheia de vida, está em busca de respostas sobre as causas de sua morte.
Alyce estava na Escola Municipal Erasmo Pilotto quando começou a sentir dores de cabeça e náuseas durante uma aula. A situação piorou rapidamente e, apesar dos esforços da equipe escolar para chamar ajuda, a menina chegou ao hospital sem vida.
De acordo com seu pai, José Adriano Vidal Tesluki, Alyce não apresentava histórico de problemas de saúde. “Não tinha nada, nada, nunca se queixou de dor alguma”, afirmou, ele ainda em estado de choque.
De acordo com a polícia, a menina chegou à escola aparentando estar bem, mas, às 12h55, foi ao banheiro e começou a se queixar de náuseas. Uma amiga a ajudou a informar os profissionais da escola, que imediatamente acionaram uma ambulância. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte, e o laudo do IML será fundamental para determinar a causa exata.