quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Menina de 10 anos foge de casa por maus tratos da mãe

Uma criança de 10 anos foi encontrada sozinha, nas proximidades da rodovia Transbrasiliana (BR-153), na zona norte de Rio Preto, na noite de quarta-feira (8). Em depoimento à polícia, a…

Uma criança de 10 anos foi encontrada sozinha, nas proximidades da rodovia Transbrasiliana (BR-153), na zona norte de Rio Preto, na noite de quarta-feira (8). Em depoimento à polícia, a menina disse que fugiu de casa, pois não aguentava mais apanhar da mãe.

A garota apresentava marcas roxas nas pernas e cicatrizes. A vítima foi encontrada pela empregada doméstica Sonia de Fatima da Silva, 41 anos, que voltava para casa. A menina estava em uma rua escura, sozinha, descalça e bem atordoada. “Perguntei o que ela fazia ali. Disse que fugiu de casa porque a mãe achou uma embalagem de camisinha e a acusou de ter usado, mas ela disse que não fez isso. Com medo de apanhar outra vez, ela resolveu fugir.”

A mulher levou a garota para a casa dela, deu banho, um lanche e comunicou a Polícia Militar sobre o caso. Acompanhados dos membros do Conselho Tutelar, a polícia buscou a garota e a levou à Central de Flagrantes. Lá, a menina confirmou ao delegado a história contada para Sonia e disse que não poderia voltar para casa, pois apanharia da mãe novamente.

DEPOIMENTO

A mãe da menina esteve na delegacia e prestou depoimento também. Ela negou as agressões. Um termo circunstanciado sobre maus-tratos foi registrado. Agora, o caso será encaminhado para o Fórum de Rio Preto. A menina foi abrigada pelo Projeto Teia (Trabalho de Emancipação da Infância e Adolescência) e o caso encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Na tarde desta quinta-feira (9), a menina passou por exame de corpo delito, no Instituto Médico Legal.

Folha da Região

Notícias relacionadas