A estudante Priscila Aprigio, de 13 anos, baleada durante assalto a banco na Zona Sul de São Paulo, poderá receber alta nesta quinta-feira (8) do Hospital Alvorada, onde está internada desde a semana passada.
Ela passa por avaliação médica para saber se continua ou não no hospital, e, se estiver recuperada, será liberada.
Assim que deixar o Alvorada, a garota deve seguir para o Hospital das Clínicas (HC), na Zona Oeste da capital, onde iniciará um tratamento de reabilitação. A jovem perdeu os movimentos das pernas ao ser atingida quando estava em um ponto de ônibus na Avenida Ibirapuera, na Zona Sul da cidade.
De acordo com a tia dela, Doralice Machado, de 33 anos, Priscila deve ficar duas semanas em tratamento intensivo na Unidade de Lesados Medulares do hospital. A jovem ficará em uma enfermaria – para até duas pessoas – com equipamentos especializados para o início do tratamento.
Além de Priscila, a família irá receber orientações sobre como cuidar de uma pessoa sem os movimentos das pernas. Depois deste período, Priscila precisará ir três vezes por semana à Divisão de Medicina de Reabilitação do HC, que fica na Rua Vergueiro, na Zona Sul de São Paulo.