quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mendonça reage

Após o ministro Gilmar Mendes, do STF, afirmar durante entrevista à Globonews, segunda-feira passada, que uma “narco milícia evangélica”formada por igrejas e traficantes atua no Rio de Janeiro, o ministro…

Após o ministro Gilmar Mendes, do STF, afirmar durante entrevista à Globonews, segunda-feira passada, que uma “narco milícia evangélica”formada por igrejas e traficantes atua no Rio de Janeiro, o ministro André Mendonça exigiu esclarecimentos. Os cristãos são os “maiores interessados na apuração desses fatos”, segundo Mendonça. Para ele, a declaração de Gilmarzão é “grave, discriminatória e preconceituosa”. O ministro que adora dar entrevistas ainda não se pronunciou.

Nikolas mostra força

Na estreia como presidente da Comissão de Educação da Câmara, nesta quarta-feira (13), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) mostrou estratégia. Começou a sessão em tom conciliador entre oposição e os apaniguados do governo lula, e terminou conseguindo aprovar a convocação do ministro Camilo Santana (Educação) para falar, principalmente, da distribuição de livro com conteúdo pornográfico a crianças de escolas públicas.

Decadente

O pastor evangélico Anderson Silva, que trocou o bolsonarismo pelo lulismo, no início desta semana, perdeu mais de 20 mil seguidores em seu perfil no Instagram desde que publicou uma foto ao lado do ministro Paulo Pimenta (da Secretaria de Comunicação). Hoje, a conta dele tem 298 mil seguidores. Segunda-feira passada tinha 308 mil.

Contra drogas

A Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou a PEC que proíbe o porte e a posse de todas as drogas, nesta quarta-feira, por iniciativa do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) depois de o STF decidiu legislar sobre a descriminalização do porte de maconha ou cocaína para uso pessoal. A proposta agora vai ao plenário, com votação nominal.

Mais um escândalo?

O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP) denunciou a ministra da Cultura, Margareth Menezes, por improbidade administrativa, por ela ter feito shows bancados com dinheiro público em vários estados, depois de ter sido anunciada como ministra de lula. A notícia-crime por suposto enriquecimento ilícito foi apresentada ao Ministério Público Federal. Por apenas um show na Paraíba, contratado pela prefeitura de João Pessoa, ela embolsou R$ 300 mil.

Fora!

O União Brasil iniciou, ontem, um processo para afastamento do ex-presidente da sigla, Luciano Bivar. Participaram da votação 40 integrantes do partido – deputados, senadores e governadores. A votação foi unânime para o processo contra Bivar, acusado de estar por trás de incêndios em casas de Antônio Ruedas, atual presidente do partido, em Pernambuco, no início desta semana. Bivar nega.

Bilionário do X-Twitter

O bilionário Elon Musk – dono da Tesla, da X-Spacial e do X-Twitter, entre outras gigantes pelo mundo – reagiu a uma publicação, no X, sobre a condenação do motoboy Wellington Luiz Firmino, pelo STF, a 17 anos de prisão após ter se filmado nos atos do 8 de janeiro, em 2023, em Brasília. “A menos que falte alguma coisa”, “a punição é muito superior ao crime”, escreveu Musk. Firmino afirma que não invadiu nem depredou nenhum prédio do governo.

Mijando no poste

Antecipando seu voto e, claramente, contrariando regras básicas da magistratura, a ministra Carmem Lúcia, do STF, disse ontem à Globonews, que a aprovação de uma possível anistia a presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro/23 “não parece ser o caso”.

FRASE

Do presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, o deputado federal, Pedro Lupion (PP-PR), em resposta a lula, sobre a cobrança de um “salto de qualidade” no agronegócio, feita pelo presidente no início da semana. Ontem, em nota da FPA.

“O agro brasileiro bate recordes constantes justamente por ser o mais tecnológico do mundo. A produtividade cresce ano após ano porque estamos constantemente pesquisando e revisando nossas técnicas para melhorar nosso produto.”

Notícias relacionadas