domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mendigos recebem celular e tuítam a vida e o drama deles nas ruas

Era apenas uma ideia simples da Rádio Internacional da França, que ganhou uma grandeza surpreendente. Cinco mendigos que vivem nas ruas de Paris receberam telefones celulares com acesso à internet….

Era apenas uma ideia simples da Rádio Internacional da França, que ganhou uma grandeza surpreendente.

Cinco mendigos que vivem nas ruas de Paris receberam telefones celulares com acesso à internet. A orientação era para que colocassem mensagens no Twitter contando as dificuldades do dia a dia e o que quisessem falar.

Aos poucos, a tragédia que fez cada um deles ir parar nas ruas começou a ser revelada.

Patrick Kanter disse que é caminhoneiro, tem um filho na faculdade e o outro que é a causa de seus problemas e decepções.

Ryan Usher contou que nasceu numa família rica da República do Congo. O pai apoiou um adversário do governo e, nas vésperas de uma viagem internacional, a família foi levada para a prisão e submetida a uma série de violências. Depois o jovem conseguiu fugir e embarcar num avião, com documentos falsos, para a França, sem nada para o sustento.

Em um tuíte, um dos mendigos escreveu: podem me levar tudo, exceto meus sonhos.

A ideia da rádio rendeu notícias em jornais de grande prestígio e milhares de pessoas estão lendo e comentando as mensagens dos moradores de rua de uma das cidades mais badaladas do mundo.

Notícias relacionadas