Um morador de rua foi pego com quase seis quilos de carnes e sal grosso em um supermercado no bairro da Redentora, em Rio Preto. Denunciado ao segurança da unidade por clientes, M.L.S., de 44 anos, foi flagrado na saída do estabelecimento sem pagar as mercadorias.
A Polícia Militar foi acionada, mas não deu voz de prisão em flagrante por se tratar de furto famélico, ou seja, quando o crime é cometido por pessoa em estado de pobreza e com necessidade de se alimentar.
O plano não deu certo e deve ter deixado muito mendigo com água na boca. A expectativa da turma era saborear cerca de 1,5 kg de fraldinha, quase 2 kg de maminha, 1,3 kg de contra-filé, uma boa peça de paleta de porco temperada e um quilo de sal grosso para temperar, pois nesta situação ninguém deveria estar preocupado com a pressão alta. A “compra” ficou em torno de R$ 200.
Clientes do nobre supermercado, ao perceberem um homem em traje mendicante, não demoraram em avisar o segurança. No entanto, com o sistema de vigilância interna, a equipe de guardas do local já esperava a hora “certa” de flagrar o furto.
a hora chegou quando M.L.S. já estava na rampa externa de saída acreditando no sucesso da empreitada. Ele confessou o crime e devolveu os produtos.