A Polícia Civil prendeu quatro homens na última segunda-feira, dia 15, em São José do Rio Preto, acusados de praticar golpes em Novo Horizonte, Itajobi e Urupês. A quadrilha aproveitava a saída de pessoas com dinheiro das agencias bancarias e aplicavam o golpe.
Segundo o delegado Leonel Aparecido Siqueira, coordenador da Central de Polícia Judiciária, a quadrilha acompanha pessoas saindo da agencias bancarias, com uma quantia razoável e durante o percurso, deixavam cair um objetivo e a vítima ao avisar era iludida pela pessoa e que devido à bondade seria recompensada. A vítima era levada até um local de pouco movimento e quando ela percebia o golpe, a quadrilha já havia fugido com o dinheiro.
Durante mais de um ano de investigações, a Polícia Civil de Novo Horizonte, identificou cinco homens e solicitaram junto ao poder judiciário, a prisão preventiva de todos, que foi decretada.
Na madrugada de terça-feira, os policiais de Novo Horizonte, com o apoio do 4º.DP, realizaram a busca e apreensão de quatro suspeitos, que foram pegos ainda dormindo e acabaram confessando a pratica dos golpes.
Um quinto suspeito identificado, também está com a prisão decretada, está foragido, mas, de acordo com o delgado, está morando na região de São Paulo e novas buscas devem ser feitas.
Foto: Divulgação
Por: Talles Freitas – Jornalista