Uma operação deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto na manhã desta terça-feira (8), prendeu temporariamente sete homens suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de gados em propriedades rurais de cidades da região. Um revólver foi apreendido.
Segundo o delegado Paulo Buchala, que coordena a ação, os crimes estariam acontecendo desde maio deste ano. Na época, os policiais recuperaram 55 bovinos que haviam sido furtados em Promissão (SP).
Hoje, as diligências foram realizadas em Lins, Guaiçara, José Bonifácio e Mirassol. Um frigorífico, que seria usado como abatedouro dos animais, também é alvo das investigações.
Durante todos os trabalhos os policiais recuperaram 55 cabeças de gado, realizaram o esclarecimento de nove roubos e um furto. Os investigados vão responder por organização criminosa, além de crimes individuais, conforme sua participação: roubo e furto de gado, receptação dolosa e posse de arma de fogo.