domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Meidão recebe diretoria do FISAV e discute isenção do ECAD

O presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB) recebeu nesta sexta-feira, diretores do FISAV (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga) quando discutiu sobre a…

O presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB) recebeu nesta sexta-feira, diretores do FISAV (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga) quando discutiu sobre a proposta em declarar de utilidade pública estadual o fundo que agrega 14 entidades assistenciais do município.

O FISAV organizou com sucesso a décima Expo-Fisav 2011, que terminou na última segunda-feira, no recinto de Exposições “Presidente Costa e Silva”.

Na ocasião, Meidão discutiu com o presidente do FISAV, José Euclides Koguchi e o diretor Jair Batista de Oliveira sobre a necessidade em obter a utilidade pública estadual.

Para isso, o presidente da Câmara já obteve o apoio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) que deverá propor na Assembléia Legislativa de São Paulo, projeto no sentido de obter essa declaração de utilidade pública.

Outro assunto discutido trata-se de uma proposta de Meidão em movimentar a nível federal um projeto que permita a isenção do pagamento da taxa do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) para eventos com finalidade filantrópica, como é o caso da Expô-Fisav.

No início deste ano, Meidão apresentou uma indicação na Câmara Municipal e está viabilizando a proposição de lei para isentar eventos sem finalidade lucrativa do pagamento. O FISAV paga altos valores para o ECAD no período de realização da exposição agropecuária 100% filantrópica.

“Como se trata de um evento filantrópico com a finalidade de angariar recursos financeiros para as nossas valiosas entidades assistenciais, nada mais justo do que buscarmos esse meio de isenção”, disse Meidão.

Por sua vez, os diretores do FISAV agradeceram o apoio de Meidão e se colocaram à disposição na elaboração dos documentos necessários para que o fundo obtenha o título de utilidade pública estadual. O FISAV já é declarado de Utilidade Pública Municipal. “Será uma grande conquista caso o FISAV fique isento de pagamento do ECAD, pois seria um valor que também seria repassado às entidades”, disse Jair Jóias.

A 10ª Expô-Fisav foi realizada no período de 03 a 08 de agosto, com recordes de público e de negócios gerados. “Foi uma grande festa em apoio às nossas entidades filantrópicas”, disse Koguchi.

Notícias relacionadas