A Delegacia Seccional de Polícia de Jales (Central de Polícia) realizou uma mega operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na última quinta-feira, 25, em Jales e em outros quatro municípios da região. Foram empregados 57 policiais e 16 viaturas. Como resultado, foram presas 16 pessoas por motivos diversos, cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, presa uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas. O delegado seccional, Charles Wiston de Oliveira acompanhou pessoalmente a operação, indo a campo junto com as equipes designadas.
Os mandados foram cumpridos em Jales, Santa Fé do Sul, Urânia, Aparecida d’Oeste e Dolcinópolis. No Jardim Big Plaza, uma mulher de 33 anos, conhecida como Tiquinha, foi presa em flagrante por manter em casa 841,27 gramas de maconha e uma balança de precisão. A droga estava em dois blocos escondidos em um guarda-roupa.
Também teve destaque a prisão temporária de E.C.S., 19 anos, apontado como autor do roubo a uma farmácia localizada no centro de Jales. Também chamado de “Duzinho”, o suspeito é bastante conhecido pela polícia e, quando menor, teve envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes. A mulher detida pelo crime inafiançável foi conduzida à Cadeia Pública de Nhandeara e E.C.S. e os demais presos recolhidos à Cadeia Pública de Jales.
Segundo o delegado seccional, Charles Wistom de Oliveira, a operação foi executada depois de um amplo trabalho prévio executado na Central de Polícia Judiciária. “O setor de inteligência exerce um trabalho importantíssimo, porque faz, junto das unidades policiais, o monitoramento de algumas ações criminosas e essa troca de informações viabiliza que operações como essa tenham o êxito que têm. É importante também as ações de campo realizado pelas equipes de combate a entorpecentes”.
A Tribuna