quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mega-Operação resulta na prisão de 7 pessoas

Maconha, cocaína, objetos furtados, flagrantes de tráfico e a prisão de sete pessoas. Esse foi o resultado parcial em Catanduva da Operação Nacional das Polícias Civis, realizada em âmbito nacional,…

Maconha, cocaína, objetos furtados, flagrantes de tráfico e a prisão de sete pessoas. Esse foi o resultado parcial em Catanduva da Operação Nacional das Polícias Civis, realizada em âmbito nacional, que durou das 6 às 16 horas do dia 23. A ação mobilizou 53 policiais – entre delegados e agentes – e 18 viaturas.
Dos presos, uma oitava pessoa (menor) foi apreendido por ordem judicial. Além da apreensão, foram cumpridos quatro mandados de prisão e elaborados atos infracionais.
Foram lavrados três flagrantes de tráfico de entorpecentes e efetuados três termos circunstanciados por porte de drogas.
Ao todo, foram apreendidas 11,4 gramas de maconha e 0,8 gramas de cocaína. Os policiais prenderam 50 objetos para investigação, além de 311 veículos vistoriados e 373 pessoas abordadas.
Édson Ermenegildo, responsável pela Delegacia Seccional de Catanduva, aprovou o resultado final da mega-operação. “Foi um desempenho altamente produtivo. Além das várias ações desenvolvidas, conseguimos comprovar vários fatos e ampliamos outras ações de investigação”, comentou o delegado.
A ação, que foi acompanhada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior 5 (Deinter-5) de São José do Rio Preto, foi coordenada por Mário Jordão, delegado geral das Polícias Civis do Estado de São Paulo.
“Operações conjuntas costumam ser bastante efetivas. Tudo o que for feito em benefício da diminuição da criminalidade é válido”, opinou Ermenegildo.
Para o delegado Luís Roberto Rissi, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva, a união das policias civis representa um bem comum para toda a comunidade. “Essa ampla fiscalização é de extrema importância para toda a população”, destacou.

Gerais

Em todo o Estado, a mega-operação resultou na prisão de 606 pessoas. A polícia paulista apreendeu 223,7 quilos de drogas, 568 veículos e 71 armas. Sessenta e um menores foram detidos, sendo 49 em flagrante.

Notícias relacionadas