Misericórdia! Agora chegou a vez dos médicos plantonistas apertarem o cerco contra a administração da Santa Casa de Santa Fé do Sul e paralisam atendimento deste as 7h00m desta quarta-feira (22).
O site informamais teve acesso a informação de que na noite de terça-feira (21) os profissionais se reuniram e decidiram paralisar os plantões a distância a partir de hoje e já não estão atendendo na especialidade: clínica médica, cirurgia, obstetrícia, pediatria, ortopedia, anestesia e cardiologia.
A reivindicação é o pagamento dos atrasados da produtividade que, segundo informações já está na conta da Santa Casa e dos plantões do mês que não foram pagos até hoje.
Os médicos entregaram um documento à administração do hospital informando da paralisação.
Os valores devidos não foram oficializados, mas deve alcançar R$1 milhão. Segundo os médicos há dois anos a Santa Casa não repassa os recursos oriundos da Produtividade.
Produtividade médica são todos os procedimentos realizados pelos profissionais que são pagos por particulares, convênios de saúde e até mesmo do SUS e que a Santa Casa recebeu os valores e não repassou aos profissionais desde 2015. “Todas as clínicas estarão paralisadas a partir de hoje (22), dando cobertura somente na emergência”, disse uma fonte.
Curiosamente, o provedor José Biscassi disse por volta das 7h00m de hoje que não tinha conhecimento da paralisação e não quis comentar o assunto.