Em sintonia com o manifesto que irá ocorrer em todo o país,os profissionais de medicina de Fernandópolis resolveram sair à rua para protestar contra a situação da saúde no Brasil.
Nesta quarta-feira(3), os médicos brasileiros farão uma greve geral da categoria e aqui na cidade, uma manifestação está programada para acontecer a partir das 10h, em frente à Praça da Matriz.
Através da rede social Facebook, a médica Nádia Mattia está convidando as pessoas para participarem do ato cívico.
Confira a nota distribuída pela médica na rede social:
“Colegas médicos, estudantes de medicina , residentes e interessados em uma Saúde pública decente: dia 3 de julho, GREVE GERAL DOS MÉDICOS. A hora é essa, vamos aderir e repassar para o maior número possível de pessoas.
Em Fernandópolis as 10h em Frente a Matriz.
Levem cartazes, faixas, vistam branco ou jalecos e levem todas as pessoas que queiram lutar pela nossa causa e da saúde brasileira.
Amigos jornalistas, mobilizem a imprensa!!!
Nós médicos não somos os VAGABUNDOS que nosso ex colega Padilha anda dizendo por aí…..olhem, um posto novinho e médicos não querem trabalhar….
VAMOS REIVINDICAR ESTRUTURA, CARREIRA DE ESTADO DO SUS COM PISO FENAN, FINANCIAMENTO DECENTE, O CUMPRIMENTO DAS INÚMERAS POLÍTICAS DE SAÚDE, O RESPEITO A LEGISLAÇÃO VIGENTE, O REVALIDA.
VAMOS LÁ, JÁ PASSOU DA HORA. VAMOS ADERIR AO MOVIMENTO NACIONAL”.