Médicos do Solihull Hospital, no Reino Unido, estavam preparando uma paciente de 67 anos para uma cirurgia de catarata quando perceberam uma sombra azulada em seu olho.
O que poderia ser? Seria um sinal de que a doença já estava avançada? Nada disso. Era sinal de que a paciente tinha usado lentes descartáveis a vida inteira, não deu falta delas e esqueceu 27 perdidas dentro do olho.
Vinte e sete, repito. Vinte e sete lentes esquecidas em apenas um olho. E ela não fazia a menor ideia de que estavam ali, informa um artigo publicado pelo British Medical Journal. As primeiras encontradas foram 17 que estavam juntas, em camadas, formando a tal sombra azulada.
“Ficamos muito surpresos que a paciente não tenha notado, porque teria causado muita irritação”, disse Rupal Marjaria, cirurgiã responsável pelo caso, segundo o Gizmodo. “Nenhum de nós tinha visto isso antes.”
A paciente relatou que usava lentes descartáveis há pelo menos 35 anos. O único sintoma notado seria secura nos olhos, que ela imaginava ser efeito da idade.