Thomas Kraut, um alemão de 59 anos, foi diagnosticado com obesidade em 2012, após mudanças significativas em sua saúde que incluíam um aumento no tamanho de seu estômago. Inicialmente, ele foi diagnosticado com diabetes tipo 2 e obesidade, e, ao longo dos anos, foi prescrito o uso de Ozempic. Porém, o que parecia ser um tratamento para questões de peso levou a um diagnóstico muito mais grave.
Em 2019, ele foi aprovado para uma cirurgia bariátrica, com a recomendação de adotar um novo estilo de vida que envolvia dieta rigorosa e uso de Ozempic. No entanto, antes da operação, os médicos notaram algo incomum: apesar de perder peso com o tratamento, seu estômago ainda estava anormalmente grande e rígido, sem a característica maciez da gordura.
“Meu estômago estava duro, e meu corpo estava mais magro. Só o meu estômago continuava grande. O médico então fez uma tomografia computadorizada”, disse Thomas, em entrevista ao NY Post. A tomografia revelou um tumor maligno gigante, com múltiplas áreas cancerosas que se alimentavam de seu rim direito.
O tumor, que pesava 27 quilos e media 52,3 centímetros de diâmetro, foi removido em uma cirurgia de 10 horas no Hospital de Oslo, em setembro de 2023.