O médico Izailson Chaves Rocha de França (46) chegou bêbado para trabalhar no Hospital Regional de Samambaia (HRSam), no Distrito Federal, e foi preso após tentar fugir de carro. Segundo testemunhas, ele ainda colidiu com o veículo de uma paciente da unidade.
O profissional era o clínico geral de plantão e foi filmado pela acompanhante de uma paciente enquanto aparentava ter dificuldades para ligar o computador. “Chega aqui embriagado, bate no carro da paciente, que chegou aqui com muita dor, e não consegue entrar no computador para fazer nada”, diz a mulher.
O médico tem um salário mensal de R$ 18 mil, segundo dados do Portal da Transparência do Governo do Distrito Federal. A mulher que fez a gravação acompanhava uma paciente que estava com fortes dores renais, foi atendida por outro profissional e aguardava liberação.
Ao g1, a paciente, que preferiu não se identificar, afirmou que ficou aguardando a liberação por mais de duas horas e que o médico chegou no hospital “sem identificação, sem jaleco, sem crachá, passou e foi para a sala de repouso”.