O médico Osny Renato Luz será denunciado ao Comitê de Ética do hospital. Uma nota oficial sobre o caso foi expedida pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Fernandópolis, na última segunda-feira.
Na denúncia, a dona de casa Selma Machado de Araújo, 26, foi aceita pelo hospital. Selma afirma que foi pela primeira vez ao Pronto Socorro por volta das 22h45 com dores e teria sido atendida pelo médico e outros estagiários do curso de medicina da Unicastelo.
Osny teria dito para que a paciente voltasse para casa porque não era hora de realizar o parto. De volta a residência Selma desceu do carro e já percebeu que parte do corpo da criança havia saído. Na Rua Selma foi apoiada em uma cadeira de alpendre até a chegada do Corpo de Bombeiros que realizou o parto.
Na nota oficial, a assessoria de imprensa informou que caso seja constatada indicação de negligência médica no atendimento o Comitê fará encaminhamento do caso ao Conselho Regional de Medicina, que deverá analisar o caso e aplicar as punições cabíveis aos profissionais envolvidos no caso.
Postado em: 01/04/2008 – 07h30min