domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médico que foi mordido por paciente passa por cirurgia

O médico plantonista que foi agredido e teve parte do rosto arrancada ao receber uma mordida de um paciente na noite do último domingo (16), na Santa Casa de Araçatuba,…

O médico plantonista que foi agredido e teve parte do rosto arrancada ao receber uma mordida de um paciente na noite do último domingo (16), na Santa Casa de Araçatuba, passou por cirurgia de reconstituição e sutura e, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade, já foi liberado e se recupera em casa.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial e o paciente agressor foi detido.

A agressão

Segundo apuração realizada pela administração e a direção clínica na Santa Casa, o paciente deu entrada na Unidade de Urgência e Emergência para cuidar de um ferimento no braço feito durante um churrasco.

O homem apresentava sinais clínicos de embriaguez e, quando a médica plantonista foi avaliar o ferimento, ele a empurrou e a jogou no chão. O médico plantonista foi socorrer a colega, quando também foi agredido pelo paciente. Ele foi mordido no pescoço e ficou gravemente ferido. De acordo com a Santa Casa, por diferença de milímetros, a mordida não rompeu a veia jugular do profissional.

A instituição informou ainda, que o agressor passou a correr dentro da unidade, arrebentando a porta do banheiro da recepção, além de também ter agredido um paciente que havia se refugiado naquele local.

O médico passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Notícias relacionadas